Caminhada de Kamari para Thera / Santorini

kamari thera

Caminhadas

Desfrute de Santorini de um ponto de vista diferente

Quem poderia esperar que Santorini tem mais a oferecer além de hotéis de luxo, hospitalidade, serviços, restaurantes e vida noturna? Não é coincidência que Santorini lidera como principal destino que combina o conforto com a aventura, relaxamento com exercícios e, acima de tudo, montanhas com vista para o mar. Esses contrastes podem ser sentidos através do nosso guia de caminhadas que vai revelar a beleza de Santorini que está escondida em suas montanhas, nas praias inacessíveis e nos seus caminhos vulcânicos.

Kamari - Thera Antiga

Percorrendo o caminho antigo

kamari thera mapa

Informações Gerais & Dicas

Distância (1): Kamari para Zoodochos Pigi e volta para Kamari 2,29 klm (1,42 milhas) Duração: 40m Min - Max 1½hrs

Distância (2): Kamari para Zoodochos Pigi e, em seguida, Ancient Thira 2,98 klm (1,85 milhas) / Duração: 1h Min - Max 2hrs

Distância (3): Kamari para Ancient Thira 2.25klm (1,40) / Duração: 40m Min - Max 1½hrs

Itens usados: tênis especial / capelo / óculos escuros/ creme protetor solar

Suprimentos: uma ou duas garrafas de água

Deve ter: Câmera com baterias e filmes de reserva / cartão de memória.

Caminhada com desafios devido às rotas multiplas, à estrada rochosa e subidas.

Nota: Clique em cada imagem pequena nesta página para ampliá-la.

Uma viagem aos caminhos antigos através da montanha - Mesa Vouno. Várias rotas e uma variedade de pontos turísticos tornam a caminhada uma aventura maravilhosa.

caminhada kamari caminhada antiga thera caminhada santorini

A viagem começa a partir de Kamari e a subida da rota pavimentada em voltas contínuas. A estrada é uma rua antiga, rodeada por uma parte do cemitério da cidade antiga. Escavações por N. Zafeiropoulos (1961 - 1982) revelaram a rua e numerosos túmulos. Eles cobrem uma grande parte da longa história da cidade, que foi habitada desde o século 8 A.C. até os primeiros séculos do cristianismo.

santorini santorini grecia ilha de santorini

Este é um percurso de subida bastante difícil, com o sol sobre sua cabeça o tempo todo. Felizmente, poderá encontrar vários pontos de descanso à sombra de pinheiros. A vista amplia-se e Kamari ansiosamente espera para que tire uma dúzia de fotos panorâmicas. De certo ponto, também poderá ver o aeroporto de Santorini.

santorin kamari santorini thera antiga thera

No meio do percurso para cima, encontrará um pequeno caminho à sua direita que leva à igreja de Zoodochos Pigi. A igreja, construída no fundo de uma enorme rocha, encontra-se sob a sombra de duas alfarrobas perenes. Um local perfeito para descansar na sombra refrescante e tirar fotos de Kamari, que se situa a 200 metros abaixo. A igreja na verdade é uma extensão branca da rocha e oferece uma fonte natural de água potável que fica sobre uma bacia de rocha natural. A água é límpida e fria e totalmente justifica o nome da igreja (Zoodochos Pigi = Fonte da vida).

ilha de santorini santorini grecia caminhadas kamari

Mais tarde, depois de ter readquirido suas forças, poderá continuar sua jornada anterior para o topo da colina ou retornar a Kamari seguindo a rota oposta, uma estrada pavimentada bonita em forma de espiral. Depois de uma descida de 10 minutos, vai encontrar-se fora de Kamari. Se decidir continuar a viagem, siga o mesmo caminho da igreja subindo a estrada pavimentada. Depois de uma caminhada de 15 minutos morro acima, vai chegar ao topo da colina, um platô circular que se encontra entre Profitis Elias e Thera Antiga. A vista é incrível, com Kamari atrás e Perissa na frente. Lá, encontrará uma placa de cimento que ilustra o mapa de Thera Antiga.

kamari perissa thera antiga

De lá, terá três opções:

1. Subir para o Mosteiro Profitis Ilias,
  2. Ir para a esquerda (sua esquerda olhando para Perissa) para o sitio arqueológico de Thira Antiga, ou
  3. seguir em frente descendo em direção a Perissa.